jueves, 24 de octubre de 2013

Em defesa do Teste do Pezinho, Bianca Rinaldi participa de audiência pública em Brasília.

Bianca Rinaldi fica confiante para ver a discussão sobre o Teste do Pezinho na Câmara dos Deputadores em Brasília.
Após ter divulgado uma Carta Aberta para defender a campanha de ampliação do Teste do Pezinho em território nacional, a atriz Bianca Rinaldi participou de uma audiência público em Brasília na manhã desta quinta-feira, 24. O evento aconteceu na Câmara dos Deputados e a artista teve a chance de acompanhar a discussão sobre o projeto de lei 484/2011 que tramita na Comissão de Seguridade Social e Família para expandir a triagem neonatal do Teste do Pezinho no Sistema Único de Saúde.
Bianca saiu da audiência contente com o que foi discutido e confiante na campanha. “Mais um passo importante foi dado no sentido da inclusão do diagnóstico. A luta é muito difícil e eu não vou desistir”, comentou.
A atriz é a presidente do Instituto Eu Quero Viver, que ajuda portadores de Mucopolissacaridose (MPS), doença genética e rara que é causada por deficiência enzimática.
Por: CARAS Online

Bianca Rinaldi participa de audiência pública em Brasília em prol de portadores de doença rara.

Nesta quinta-feira, às 9h30, será debatido na Câmara dos Deputados, em Brasília, o projeto de lei 484/2011 que tramita na Comissão de Seguridade Social e Família e visa expandir a triagem neonatal no Sistema Único de Saúde.
A atriz Bianca Rinaldi, presidente do Instituto “Eu Quero Viver”, que luta pela melhor qualidade de vida dos portadores de MUCOPOLISSACARIDOSE (MPS), estará presente na audiência pública para pleitear a inclusão desta doença rara no momento da realização do “Teste do Pezinho”.
“Dei à luz duas crianças lindas e saudáveis, mas tenho consciência que nem todos os pais podem contar a mesma história. Por esse motivo que decidi me dedicar à causa e lançar o Instituto Eu Quero Viver”, declara Bianca.
O objetivo dessa campanha de mobilização é ampliar o número de diagnósticos de doenças no neonatal e unificar o modelo usado em todo o País, além de gerar mais visibilidade para as atividades das associações de pacientes com doenças raras frente ao governo.
Instituto “Eu Quero Viver”
O Instituto “Eu Quero Viver” é uma organização não-governamental, constituída por tempo indeterminado, sem fins lucrativos e criado para suprir as necessidades dos portadores de Mucopolissacaridose (MPS), doença genética, rara e progressiva causada por uma deficiência enzimática.

miércoles, 23 de octubre de 2013

Mãe de gêmeas, Bianca Rinaldi defende o Teste do Pezinho em Carta Aberta.

Bianca Rinaldi lança a campanha #PeDeVida para incentivar o Teste de Pezinho nos bebês recém-nascidos.
A atriz Bianca Rinaldi defendeu a ampliação do Teste do Pezinho em todas as regiões do Brasil em uma Carta Aberta que divulgou em suas redes sociais nesta quarta-feira, 23. Em seu texto, a artista afirma que teve a sorte de ver as suas filhas gêmeas, Beatriz eSofia, do casamento com Eduardo Menga, nascerem com saúde, mas que isso não acontece com todos os pais. Por isso, ela lança a campanha #PeDeVida, em que pede a atenção dos governantes para a divulgação e aumento dos tipos de testes do pezinho realizados em território nacional. Além disso, a atriz convida a todos para acompanharem a consulta pública que acontecerá em Brasília nesta quinta-feira, 24.

“Hoje eu venho falar na condição de mãe. E não há nada mais precioso na vida de uma mãe que a saúde de seu filho. Tive sorte de dar à luz duas crianças lindas e saudáveis, mas tenho consciência que nem todos os pais podem contar a mesma história. Entristece-me saber que milhares de crianças nascem com doenças raras a cada ano. (...) Este é um tema que diz respeito a todos, aos que já têm filhos, aos que esperam seus bebês e aos que pretendem ainda ter crianças na família. Saúde é um direito de todos: exija Teste do Pezinho ampliado já!”, afirma na Carta Aberta.

Bianca é engajada na causa do diagnóstico de doenças raras em crianças há alguns anos, principalmente desde que criou o Instituto Eu Quero Viver, do qual é a presidente. Nesta instituição, ela ajuda pacientes e familiares que sofrem de doenças genéticas e raras.
Leia a carta completa de Bianca Rinaldi:
“Quarta feira, 23 de Novembro de 2013
Hoje eu venho falar na condição de mãe. E não há nada mais precioso na vida de uma mãe que a saúde de seu filho. Tive sorte de dar à luz duas crianças lindas e saudáveis, mas tenho consciência que nem todos os pais podem contar a mesma história. Entristece-me saber que milhares de crianças nascem com doenças raras a cada ano.


É por isso que eu decidi me dedicar à causa e lançar o Instituto Eu Quero Viver em 2011. O objetivo do Instituto é ajudar pacientes de doenças raras e suas famílias. Por meio do instituto, eu conheci diversos pacientes que sofrem de doenças genéticas. Ouvi de suas famílias histórias do sofrimento que enfrentaram até descobrirem que doenças raras não são assim tão raras: de acordo com a Interfarma, 13 milhões de brasileiros atualmente são acometidos por algum tipo dessas patologias, alguns mais seriamente do que outros.

Eu também aprendi que grande parte dessas doenças raras é também de origem genética e que uma simples gota de sangue retirada do calcanhar de seu bebê, nos primeiros dias de vida, pode ajudar a salvar sua vida. Você sabia? Sim, esse exame é o Teste do Pezinho, que é simples, é gratuito e pode ser determinante para o bem estar de nossas crianças. E, sim, ele é um direito seu!

O Teste do Pezinho, que deve ser disponibilizado em todo hospital público e privado brasileiro, é capaz de diagnosticar, precocemente, doenças que podem causar danos irreversíveis e até levar à morte. No Brasil, o governo federal trabalha com a meta de atingir a triagem de até 6 doenças, em todos os estados, em 2014. Porém, a realidade é que há locais em que não há sequer 2 testes na rede pública. O futuro de seu filho não pode estar sujeito ao local de nascimento ou à condição social de sua família!

Além de não garantir os seis testes em todas regiões do país, de forma homogênea, não há previsão para que novos testes sejam incluídos. Atualmente, as tecnologias de triagem neonatal já são capazes de diagnosticar mais de 50 doenças e essa modalidade ampliada já é, inclusive, adotada em países como Costa Rica e Estados Unidos.

É por esse motivo que decidi escrever esta carta: amanhã ocorrerá uma importante audiência pública no Congresso Nacional, na qual especialistas discutirão a importância da expansão da triagem neonatal. Gostaria de convidar todos vocês a, junto comigo, apoiarem essa causa. Também gostaria de convocar os membros do governo, em especial a Presidente Dilma e o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a se engajarem nessa luta.

O Instituto Eu Quero Viver postará notícias em tempo real sobre a audiência pública em sua página no Facebook e em seu endereço no Twitter: @EuQueroViverBR. Siga também a identidade da campanha #PeDeVida. Se  estiver em Brasília, você poderá acompanhar a audiência ao vivo na Comissão de Seguridade Social e Família, Câmara dos Deputados, Anexo II, Pav. Superior, Ala A, sala 145, às 9h30.

Este é um tema que diz respeito a todos, aos que já têm filhos, aos que esperam seus bebês e aos que pretendem ainda ter crianças na família. Saúde é um direito de todos: exija Teste do Pezinho ampliado já!

Beijos,
Bianca Rinaldi
Presidente, Instituto Eu Quero Viver”.
Por: CARAS Online

lunes, 14 de octubre de 2013

Bianca Rinaldi não tem dificuldade em manter os 53kg: ‘Sempre fui atleta’

Fora da TV Globo desde 1997, Bianca Rinaldi aparecerá magra a linda na próxima novela das nove, “Em família”, de Manoel Carlos. A loira, que fez parte do elenco de “Malhação”, diz manter 53kg bem distribuídos em 1,65m sem muita dificuldade.
- Sempre fui atleta na minha infância e na adolescência. A preocupação com a saúde física sempre foi presente em minha vida. Por isso ficou mais fácil manter isso para a profissão, nunca tive problema com a balança - diz a atriz.
Para manter o corpo em forma, hoje em dia ela faz musculação e spinning três vezes por semana:

- Gosto do meu corpo sequinho, com os músculos torneados, mas feminino. Consigo mantê-lo assim mesmo quando não estou no ar, porque sempre aparece um ou outro trabalho de publicidade ou foto.

jueves, 10 de octubre de 2013

Bianca Rinaldi prestigia lançamento de 'Se eu fosse você'

O clima foi de animação na pré-estreia da série Se Eu Fosse Você, nesta quarta-feira (9), no Cine Leblon, no Rio de Janeiro. Além dos protagonistas da atração, Paloma Duarte e Heitor Martinez, também estiveram presentes vários famosos, como Bianca Rinaldi, Maurício Mattar, Dira Paes, Antonia Fontenelle, Bruno Ferrari - namorado de Paloma -, entre outros.
Se Eu Fosse Você é uma adaptação para a TV do longa-metragem brasileiro homônimo. Com estreia em 16 de outubro, a série será exibida pelo canal Fox.

TV Fama: Bianca Rinaldi explica polêmica em troca de emissora.

Neste ano uma notícia causou grande reviravolta no mundo televisivo, a atriz Bianca Rinaldi depois de uma parceria de anos com a TV Record, resolveu não renovar o seu contrato com a emissora paulista, assinando com a Globo.
Em entrevista ao “TV Fama”, a atriz afirmou estar muito feliz nesta nova fase de sua vida. “Eu estou muito feliz. Em qualquer lugar [emissora] eu estou muito feliz! Estou tendo a oportunidade de ter novos desafios, novos projetos… E não poderia ser melhor”.
Bianca Rinaldi está escalada para seu primeiro trabalho na emissora carioca. Ela fará parte do elenco da nova novela das 21hs, aúltima do autor Manoel Carlos, “Em Família”.

miércoles, 9 de octubre de 2013

Fotos: Rainha Tany em José do Egito, quarta feira (25).





'Em família': Bianca Rinaldi vai participar de campanha social contra o alcoolismo na novela de Manoel Carlos.

(Foto de Nana Moraes/Estilo/Divulgação)
Depois de brilhar no SBT e na Record, Bianca Rinaldi, enfim, vai ter a chance de fazer bonito também na Globo. Na próxima novela das nove, “Em família”, Bianca será a cardiologista Silvia, uma médica envolvida numa das mais importantes campanhas sociais da história: o alcoolismo. A moça vai trabalhar no Hospital de Goiânia, onde conhece o clínico Felipe (Thiago Mendonça), irmão de Helena (Julia Lemmertz), que é alcoólatra. Silvia enche-se de compaixão pelo rapaz, tornando-se uma espécie de anjo da guarda dele. Como mantém um consultório no Rio, ela convida o amigo para integrar-se à equipe e luta de todas as maneiras para ele se livrar do vício. Silvia, que namora o também médico Gabriel (Miguel Thiré), vai virar alvo da paixão de Felipe.

martes, 8 de octubre de 2013

Bianca Rinaldi, após se apresentar em Angra dos Reis: 'Foi uma delícia!'

Atriz é protagonista de 'A Falecida', espetáculo encenado durante festival no sul do RJ.
Na última segunda-feira, 07, o público presente na Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis - Fita teve a chance de conferir uma bem sucedida montagem de “A Falecida”, espetáculo baseado na obra de Nelson Rodrigues. Graças aos organizadores da Fita, que até o dia 20 de outubro realiza sua décima edição, cerca de mil e quinhentas pessoas assistiram à peça que desde julho está em cartaz na capital do Rio de Janeiro, sob direção de Moacyr Góes.

A atriz Bianca Rinaldi, que carrega em seu currículo participações marcantes em novelas da Globo, Record e SBT, é a protagonista. Ela considera um privilégio ter mostrado um clássico da dramaturgia brasileira para uma plateia tão numerosa e comemorou o convite feito à equipe de “A Falecida”. “A experiência foi uma delícia, me senti muito especial. Para muitos na plateia, aquela foi a primeira vez em que assistiram a um espetáculo de teatro”, afirmou ao Virgula.

Cheia de humor, a peça rodriguiana conta a história de Zulmira, mulher pobre e adúltera obcecada com a ideia de ter um funeral pomposo. Segundo Bianca Rinaldi, as sonoras risadas arrancadas da plateia em Angra dos Reis são provas do quanto esta montagem do texto mexe com as emoções das pessoas. Após subir ao palco em uma cidade comumente fora do eixo de produção teatral, a atriz destacou a importância de eventos como a Fita para a formação de novas plateias: “A possibilidade das pessoas verem um ótimo espetáculo a um preço mais que popular, é genial! Muitas vezes, elas não teriam a oportunidade de ver esses grandes espetáculos, e o FITA, como outros festivais, dão essa chance”, entusiasma-se.

lunes, 7 de octubre de 2013

De Nelson Rodrigues, 'A Falecida' é destaque no sexto dia da 10ª Fita.

Espetáculo estrelado por Bianca Rinaldi é atração nesta segunda-feira (7). Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis segue até 20 de outubro.
No sexto dia de evento, um espetáculo de Nelson Rodrigues dá as caras na 10ª Festa Internacional de Teatro de Angra (Fita), realizada na Costa Verde do Rio de Janeiro. "A Falecida" será encenada nesta segunda-feira (7) na Mostra de Sucessos. A peça reúne Bianca Rinaldi, Leon Góes, Simone Centurine, Sérgio Kauffmann, Ricardo Damasceno, Daniel Carneiro e Augusto Garcia para contar uma história que envolve traição, amor e morte. Com direção de Moacyr Góes, o espetáculo será apresentado às 19h45, no Palco Sesc.

A 10ª Fita segue até 20 de outubro. A programação conta com 59 espetáculos, entre adultos e infantis, estreias e peças já em cartaz, de diferentes gêneros e autores. Atores conhecidos do grande público, como Marcelo Serrado e Eriberto Leão, já se apresentaram na edição 2013. Ela homenageia a atriz, produtora teatral, diretora e preparadora de elenco Camilla Amado, que tem mais de 50 anos de carreira.

Espetáculos de segunda-feira (7) 
19h45 - A Falecida
Mostra de Sucessos - Palco Sesc - Classificação 12 anos
Sinopse: A peça conta a história de uma mulher frustrada do subúrbio carioca, a tuberculosa Zulmira (Bianca Rinaldi), que não tem mais expectativas na vida. Pobre e doente, sua única ambição é um enterro luxuoso. Quer se vingar da sociedade abastada e, principalmente, de Glorinha, sua prima e vizinha que não lhe cumprimenta mais. O marido, Tuninho (Leon Góes), está desempregado e torra as sobras de sua indenização na sinuca e nos estádios de futebol. No leito de morte, Zulmira manda o marido procurar o poderoso milionário Pimentel (Ricardo Damasceno), para que este lhe pague um enterro suntuoso, como nunca visto antes. Assim, Tuninho descobre, já viúvo, que a esposa foi amante do milionário. Numa virada do jogo, o marido enganado toma todo o dinheiro de Pimentel e dá a Zulmira um enterro “de cachorro”, gastando a fortuna recém adquirida num jogo do Vasco da Gama, seu time do coração.

Mais informações no site [www.fita.art.br].

viernes, 4 de octubre de 2013

Ao lado de Xuxa, Bianca Rinaldi relembra época em que era paquita.

A atriz, que estará na próxima novela das 21h, fez dois testes para ser assistente da loira e conta que experiência ajudou na relação com as filhas.
Bianca Rinaldi, que estará no ar novamente na próxima novela das 21h, Em Família, esteve no palco do Encontro ao lado de Xuxa e relembrou os tempos de paquita. A morena contou que fez dois testes para conseguir trabalhar ao lado da rainha dos baixinhos , disse que não esperava ser selecionada e falou sobre a loucura que era ser assistente de palco da loira. "Eu quando entrei levei um susto muito grande. Participei de um concurso para paquita paulista e não passei, quem entrou foi a Juliana Baroni. Depois teve um outro concurso que a Xuxa disse que queria que eu participasse, eram sete mil candidatas. Quando eu fui fazer o concurso eu vi as meninas que já eram a Xuxas, loiríssimas e de bota, eu tive a certeza de que não iria passar", contou.
Sentadas lado a lado no sofá do programa, as duas não se desgrudaram e mostraram uma cumplicidade de dar inveja. Foi só Xuxa levantar para cantar a música 'Paratiparara', do seu trabalho para os baixinhos, que Bianca pulou do sofá e relembrou os tempos de paquita brincando com a apresentadora.
Bianca contou ainda que sua experiência como paquita ajudou bastante na relação com as filhas, as gêmeas Beatriz e Sophia, de quatro anos. "Ajuda em tudo, não só com o fato de cuidar das meninas. Ela tem uma relação muito bacana com o público. Aprendi a valorizar e a reconhecer a importância dos fãs na minha vida. E com as meninas (as filhas), o que eu acho mais engraçado é que uma palavra que elas falam, eu começo a cantar uma música. Eu nunca cantei tanto, nem na minha época de paquita. Então eu comecei a valorizar mais as letras", disse.

jueves, 3 de octubre de 2013

Bianca Rinaldi participará do “Encontro com Fátima Bernardes”.

Contratada pela Globo em agosto, Bianca Rinaldi foi confirmada na próxima novela das nove, “Em Família”. Na trama, a atriz será Sílvia, uma médica. A história substituirá “Amor à Vida”, e terá a autoria de Manoel Carlos.
Portanto, após participar do “Programa do Jô”, um dia depois o fim de seu contrato com a Record no início de agosto. Bianca Rinaldi estará nesta sexta (04), no “Encontro com Fátima Bernardes”. Além disso, a atriz terá que se ausentar do teatro, por causa de sua personagem na trama.
“Encontro com Fátima Bernardes” é exibido, após o “Bem Estar”, de segunda a sexta, ás 10h41 da manhã na Globo.