viernes, 8 de febrero de 2013

Saiba como é criada a prótese de silicone para a “careca” de Bianca Rinaldi.
Chefe de caracterização da minissérie José do Egito conta "segredinhos" do truque.
Bianca Rinaldi não raspou os cabelos, mas vai chocar quando aparecer, em breve, sem fio algum na cabeça em José do Egito. O truque acontece graças a Vavá Torres e sua equipe de caracterização, que criaram uma prótese de silicone especialmente para a atriz.
Na história, Bianca vive a rainha Tany, mulher do Faraó Apopi (Leonardo Vieira). Naquela época, as mulheres do Egito raspavam todos os fios para evitar pragas como piolhos e para manter o corpo “purificado” para seus deuses.
Para trazer realidade para as cenas de Tany sem peruca, Vavá aplicou na cabeça da atriz uma touca de silicone fabricada e pintada no seu tom de pele.
— Nós usamos o airbrush com uma tinta especial que pega no silicone. Depois, passamos outra tinta de tom mais esverdeado para dar sombreado para a careca, como se houvesse cabelo raspado ali.
O trabalho é minucioso. São necessárias duas horas de muita atenção e paciência para fixar a peça na cabeça de Bianca. O acabamento é feito com tesourinha, cotonete e olho clínico.
— Primeiro nós fazemos uma touca bem apertada na Bianca. Os cabelos ficam prensados com gel para não fazer “calombo” na hora de colocar a prótese. Depois, para colar a careca falsa, aplicamos uma cola medical, especialmente para pele mesmo, para não irritar e nem machucar o rosto e pescoço.
Uma vez retirada, a prótese é descartada para novo uso. Segundo Vavá, a equipe produz uma novinha em folha em apenas duas horas.
Ficou curioso para ver o resultado. É só continuar acompanhando José do Egito todas as quartas-feiras, às 21h45, na Record!

No hay comentarios:

Publicar un comentario