martes, 26 de febrero de 2013

As mais belas historias da humanidade na voz de Bianca Rinaldi.
Chegou o CD com "As Mais Belas Histórias da Humanidade", narrado pela linda voz da atriz Bianca Rinaldi!
Aventure-se e emocione-se com lindas histórias da Bíblia para escutar com toda a família reunida.
Todo o valor arrecadado pela compra dos CDs será destinado às necessidades das associações de MPS.
Faça uma boa ação! Compre já o seu na loja do Facebook

sábado, 23 de febrero de 2013

Vaidosa, Bianca Rinaldi emagrece três quilos: ‘Não é muito, mas faz diferença’
Bianca Rinaldi contou o seu segredo para perder alguns quilinhos que a incomodavam e comemorou: “Meu rosto afina logo. Me sinto melhor assim”
Bianca Rinaldi (38) não está realizada apenas com seu papel na nova minissérie da Record, José do Egito, na qual faz a mulher do faraó. Mais magra, ela está bastante animada com sua forma física.
“Voltei a fazer ginástica e fechei a boca. Apenas isso. Acho que perdi uns três quilos. Não é muito, mas faz diferença Meu rosto afina logo. Me sinto melhor assim. É coisa de mulher”, contou a atriz, que tem 1,65m e 53kg. Ela explicou que resolveu emagrecer por vontade própria – e não por conta de sua personagem na trama.
A respeito da minissérie, Bianca está ansiosa para ver cenas do Egito reproduzidas na telinha. “Está muito bonito, um espetáculo. Estou louca para entrar o Egito logo. Todo mundo só pensa no Egito, que tem muita riqueza, muita cor. A força de cada núcleo... está gostoso, estou adorando”, disse ela, que conferiu nesta sexta-feira, 22, a estreia deHamlet, com Thiago Lacerda, no Rio de Janeiro.
Bianca Rinaldi e outros famosos prestigiam estreia de Thiago Lacerda.
Bianca Rinaldi e outros famosos aproveitaram a noite desta sexta feira (22) para assistir à estreia de Hamlet, que aconteceu no Espaço Tom Jobim, no bairro do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro. A nova montagem do espetáculo de William Shakespeare, com Thiago Lacerda no papel principal, encerrou recentemente sua temporada em São Paulo e agora entra em cartaz na cidade maravilhosa.
Bianca não conseguiu assistir à montagem em São Paulo, mas não perdeu a chance de conferir a estreia da temporada carioca."Sou amiga do Thiago e estava louca para vê-lo fazer Hamlet, um projeto que ele queria muito e está conseguindo realizar", contou. 
Bianca Rinaldi inicia negociações com a Record.
A direção da Record já fez uma proposta de renovação de contrato para Bianca Rinaldi. As negociações estão caminhando bem.
Bianca, como se sabe, grava a minissérie “José do Egito” e também está escalada para um dos principais papéis da novela de estreia de Carlos Lombardi na emissora.
O compromisso atual vence no meio do ano.

miércoles, 20 de febrero de 2013

Bianca Rinaldi é capa da revista Molde & cia edição 87.
Bianca Rinaldi mostra como arrasar em vestidos elegantes que vão do casual à festa.

lunes, 18 de febrero de 2013

Bianca Rinaldi aparecerá careca em 'José do Egito'
Bianca Rinaldi aparecerá careca em "José do Egito". Diferentemente de Larissa Maciel, que raspou a cabeça para fazer Sati, a atriz pôs uma prótese sobre o cabelo para viver Tany. A cena vai ao ar no dia 13 de março.

jueves, 14 de febrero de 2013

Revista Conta Mais: Entrevista com Bianca Rinaldi.
Atriz Bianca Rinaldi retornou à TV vivendo uma rainha em ‘José do Egito’, da Record.
Fora da TV desde Ribeirão do Tempo, em 2011,Bianca Rinaldi conseguiu tirar um tempinho para se dedicar mais ao marido, o empresário Eduardo Menga, com quem está há 11 anos, e às filhas, as gêmeas Beatriz e Sofia, 3 anos. Mas como todo artista, ela também não via a hora de voltar ao batente. Com disposição para dar e vender, ela topou o desafio de conciliar a personagem Tany, da minissérie José do Egito, com a atenção que precisa dar à família. O equilíbrio tem dado certo. Bianca está satisfeita com a construção que fez da rainha do Egito, que é casada com o Faraó Apopi (Leonardo Vieira), para a produção, que acaba de estrear na Record. Apesar de aparecer careca na trama, já que era de costume no Antigo Egito, ela não precisou raspar os longos fios, como fez a atriz Larissa Maciel, entretanto, passa horas na caracterização da personagem. Mesmo com o ritmo das gravações, a atriz ainda arruma tempo para se dedicar ao instituto Eu Quero Viver, que ajuda portadores da mucopolissacaridose, doença rara e hereditária que afeta o metabolismo.
Como você define a sua personagem?
Ela tem um casamento feliz com o Faraó. É uma esposa muito presente, tanto na vida pessoal como na profissional dele, como líder do Egito. Tany palpita, dá muitos conselhos. Eu acho que ela é uma mulher muito sábia, que poderia ser uma líder sem dúvidas. Ela é aquela mulher que dá estrutura para o marido. E ele a escuta muito, porque ela sabe como falar e como convencer o marido. A personagem ajuda o marido a governar, existe muito respeito.
Você sempre se identifica com os papeis que acaba interpretando?
São seres humanos que têm os mesmos sentimentos que nós.
E com a Tany, você se indentifica como?
Ela é uma mulher muito generosa e eu acho que sou também. Procuro trazer a força da mulher para a personagem. Em relação ao casamento dela, eu e meu marido também somos muito companheiros. Mesmo ele sendo mais velho que eu. Várias vezes ele me dá razão, participa muito da minha vida.
O que te fez aceitar esse trabalho?
O trabalho para mim é uma brincadeira séria. Eu aproveito. Dificilmente terei outra oportunidade na vida de viver uma egípcia, uma rainha do Egito. Só Elizabeth Taylor teve essa oportunidade e agora eu tenho esse privilégio. Como é que eu não vou brincar com isso? Ainda mais por a trama passar em uma época que eu aprecio muito. Eu gosto da história do Egito, da maneira como eles viviam, como eram tão modernos... A maquiagem, o famoso risquinho no olho, o esmalte... Tudo vem dessa época.
Você vai aparecer careca na minissérie? É difícil toda a caracterização de maquiagem, unhas e tudo mais?
De vez em quando dá uma dor na coluna, as pernas doem, você precisa levantar um pouco. É tudo muito preciso, minucioso. Você tem de ter a mão firme para fazer a maquiagem. É preciso gostar muito do que faz, mas vale a pena. Qualquer sacrifício que a gente venha a passar vale a pena porque o resultado é esplêndido, é uma brincadeira muito gostosa.
Você ficou um tempo fora da TV e agora o ritmo de trabalho aumentou. A Sofia e a Beatriz estão sentindo sua falta?
Elas estão estranhando bastante e pedem: ‘mamãe, não vai pra Record hoje!’. Mas elas têm que entender. Eu digo: ‘Mamãe gosta de trabalhar, mamãe precisa trabalhar pra ter dinheiro’.
Como você se sente em relação à maternidade?
Como diz o meu marido, Eduardo: “uma leoa”! Sou supermãe e curto muito as pequenas. Já sinto que somos amigas, mesmo elas tendo só 3 anos. São duas figuras que nos divertem muito. Estou o máximo que posso perto delas. Mas parece piada. Quando eu venho trabalhar dá até pra descansar. Porque em casa a gente não para um minuto. Faz uma coisa, faz outra, tem que brincar com elas.
Além da TV e da família, você também se dedica ao instituto Quero Viver. Como está esse trabalho?
Hoje o instituto Eu Quero Viver representa um grande desafio e uma luta que parece sem fim. A MPS ( mucopolissacaridose) é uma doença devastadora, sem tratamento. E, por não estar na lista do SUS, um desgaste brutal para todas as famílias dos portadores. Tomei conhecimento através do Dudu Prospero, portador da doença, que me pediu ajuda para divulgar a MPS pelo Twitter. De lá para cá, somos fortes parceiros nessa batalha! Aproveito para convidar os leitores a visitar o site www.euqueroviver.org.br. Lá estão todas as informações e o abaixo-assinado que queremos usar para forçar o governo a incluir a MPS na lista do SUS
Você já tem outros trabalho na Record depois da minissérie?
O (autor Carlos) Lombardi já falou no Twitter que eu vou fazer a novela dele. Eu sei que eu estou cotada para a novela, Mas a emissora ainda não me comunicou nada. Eu também comprei os direitos para o espetáculo A Falecida, de Nelson Rodrigues, que eu pretendo levar aos palcos. E tem o piloto doGrudados e Soltinhos, que é um seriado, e a gente está negociando.

viernes, 8 de febrero de 2013

Saiba como é criada a prótese de silicone para a “careca” de Bianca Rinaldi.
Chefe de caracterização da minissérie José do Egito conta "segredinhos" do truque.
Bianca Rinaldi não raspou os cabelos, mas vai chocar quando aparecer, em breve, sem fio algum na cabeça em José do Egito. O truque acontece graças a Vavá Torres e sua equipe de caracterização, que criaram uma prótese de silicone especialmente para a atriz.
Na história, Bianca vive a rainha Tany, mulher do Faraó Apopi (Leonardo Vieira). Naquela época, as mulheres do Egito raspavam todos os fios para evitar pragas como piolhos e para manter o corpo “purificado” para seus deuses.
Para trazer realidade para as cenas de Tany sem peruca, Vavá aplicou na cabeça da atriz uma touca de silicone fabricada e pintada no seu tom de pele.
— Nós usamos o airbrush com uma tinta especial que pega no silicone. Depois, passamos outra tinta de tom mais esverdeado para dar sombreado para a careca, como se houvesse cabelo raspado ali.
O trabalho é minucioso. São necessárias duas horas de muita atenção e paciência para fixar a peça na cabeça de Bianca. O acabamento é feito com tesourinha, cotonete e olho clínico.
— Primeiro nós fazemos uma touca bem apertada na Bianca. Os cabelos ficam prensados com gel para não fazer “calombo” na hora de colocar a prótese. Depois, para colar a careca falsa, aplicamos uma cola medical, especialmente para pele mesmo, para não irritar e nem machucar o rosto e pescoço.
Uma vez retirada, a prótese é descartada para novo uso. Segundo Vavá, a equipe produz uma novinha em folha em apenas duas horas.
Ficou curioso para ver o resultado. É só continuar acompanhando José do Egito todas as quartas-feiras, às 21h45, na Record!

sábado, 2 de febrero de 2013

Exclusivo do R7: elenco de José do Egito lista sete motivos para você não perder a série.
Atores e atrizes da trama pensaram nas principais razões para você ficar ligado, todas as quartas-feiras, na tela da Record. José do Egito estreou neste dia 30 com muitas emoções desde as primeiras cenas.
"Considero o SBT minha primeira casa", afirma Bianca Rinaldi.
Programas de auditório são a porta de entrada para muitos artistas na TV. Bianca Rinaldi, que interpreta a Tany deJosé do Egito, por exemplo, começou a carreira aos 15 anos de idade como ajudante de palco no Xou da Xuxa. Mesmo sabendo do preconceito que sofreria ao se arriscar na arte da interpretação, quando completou 19 anos, ela decidiu se aprofundar nas aulas de teatro. E, em menos de um ano, já estava fazendo participações em novelas como Cara & Coroa e Explode Coração. "No começo, as pessoas me olhavam estranho. Mas, se eu fosse me apegar a isso, não teria a carreira que tenho hoje", diz ela.
Prestes a completar 23 anos de trajetória profissional, Bianca já passou pelas principais emissoras do Brasil: Globo, SBT e Record. Assim como muitas atrizes jovens, seu primeiro trabalho de destaque foi em Malhação, na pele da professora Úrsula. Após o fim da temporada da novela teen, ela foi contratada pelo SBT, onde teve a oportunidade de dar vida à sua primeira protagonista, na novela Pícara Sonhadora. Só em 2004 ela foi chamada para integrar o elenco de atores da Record. Sem passar por testes, a atriz foi convidada pessoalmente pelo diretor Herval Rossano para o papel principal de A Escrava Isaura. "Eu considero o SBT minha primeira casa, por causa dos papéis que interpretei. Lá, o ritmo de gravação era puxado, eram 40 cenas por dia. Mas ganhei muita experiência naquela época."
Apesar de estar há nove anos na Record, José do Egito é a primeira minissérie bíblica de Bianca. Na trama, escrita por Vivian de Oliveira, a atriz interpreta a rainha do Egito, Tany. Sábia e paciente, a personagem é a responsável por abrir os olhos do Faraó contra seu conselheiro manipulador, Pentephres, respectivamente vividos por Leonardo Vieira e Eduardo Lago, além de influenciar a vida do protagonista da história, já que é quem convence o marido a casar sua amiga Azenate – interpretada por Anna Rita Cerqueira na fase jovem e por Maytê Piragibe na adulta – com José, encarnado primeiro por Ricky Tavares e posteriormente por Angelo Paes Leme. "Tany é uma mulher sensual e sutil. Ela faz cenas pontuais, nas viradas da trama, que vão marcar muito a minissérie", explica.
Para o papel de rainha do Egito, Bianca participou de workshops com o elenco e leu sobre a cultura do país. Também fez aulas de danças típicas, principalmente pelo fato de sua personagem ter o costume de se apresentar para o Faraó. "O mais difícil é me conter, porque gesticulo muito e a Tany tem postura de rainha. Por isso, antes da cena, tenho de ficar mais concentrada."
Antes mesmo de terminar de gravar a minissérie, Bianca já foi confirmada no elenco de Vida Bandida, título ainda provisório da primeira novela de Carlos Lombardi na Record. O folhetim será ambientado no Rio de Janeiro na década de 1970 e contará a história do início do tráfico armado de drogas nas favelas da cidade. A atriz será a protagonista da trama, uma promotora que enfrenta uma guerra entre gangues rivais. "Eu fiquei sabendo do papel quando o Lombardi postou no Twitter", ela diz.
Outro caminho
Além de atuar, Bianca Rinaldi já trabalhou como apresentadora. Sua primeira experiência foi no programaRessoar, da Record, que aborda questões do terceiro setor, como a responsabilidade social, a cidadania, o meio ambiente e a inclusão social. "Apresentar o Ressoar me deu a oportunidade de conhecer muitas pessoas que lutam por um Brasil melhor", garante.

Recentemente ela também pôde ser vista integrando a equipe do reality show Extreme Makeover Social. Ao lado de Amanda Françozo, Luciano Szafir, Gianne Albertoni e Cássio Reis, a atriz reconstruiu creches para crianças necessitadas - e, apesar de ter o foco voltado para a carreira de atriz, ela não descarta trabalhar como apresentadora no futuro. "Eu gosto mesmo de atuar. Mas, se eu for convidada para apresentar um programa interessante, não vou recusar."

Instantâneas
- Bianca precisou de quatro horas de preparo para gravar as cenas em que aparece careca em José do Egito
- A atriz é dona do Instituto Eu Quero Viver, que ajuda enfermos com doenças raras
- Rinaldi comprou os direitos do espetáculo A Falecida, de Nelson Rodrigues, com o qual pretende entrar em cartaz no próximo ano
- Recentemente, Bianca gravou um piloto de um seriado chamado Grudados e Soltinhos, mas a produção ainda não tem previsão de ir ao ar.

viernes, 1 de febrero de 2013

Bianca Rinaldi vai ao casamento de Renata Dominguez.
Mãe de duas gêmeas, Beatriz e Sofia, Bianca Rinaldi mostrou que está em ótima forma na noite desta quinta-feira (31), no casamento de Renata Dominguez e Edson Spinello.
Para arrasar na festa, realizada em São Conrado, no Rio, a atriz escolheu um vestido vermelho com um superdecote, velado por um tecido transparente.